Feliz 2011

Hoje vou escrever o meu último post no blog do Spazzio. Por isso não poderia deixar registrado o meu carinho por todos os amigos que conquistamos neste ano, os clientes que permaneceram conosco confiando no nosso profissionalismo , os clientes que se tornaram amigos, mas amigos mesmo!
Para mim foi uma grande surpresa ao fazer o balanço deste ano,  os novos colaboradores que se uniram, acreditando realmente na proposta do Spazzio, que é levar o Bem Estar físico e emocional para todos, e Graças à Deus conseguimos cumprir este nosso ideal.
Para fechar com chave de ouro o meu último artigo vem novamente falar das flores e como não poderia falar delas, mas como todo ano as pessoas trocam flores e buques no dia 1º de Janeiro, vou deixar algumas dicas de quais as flores que poderão enfeitar sua casa, seu jardim e assim trazer boas energias.

FLOR 01


kalanchoe_blossfeldiana – Nome Popular: Calanchoê, Calancoê, Flor-da-fortuna, Calandiva, Kalandiva, Kalanchoê
Planta suculenta, de folhas com margens rendadas. O calanchoê tem um significado especial, considerada a flor-da-fortuna e da felicidade é muito presenteada entre amigos e parentes. Suas flores podem ser simples ou dobradas de muitas cores diferentes, com grande durabilidade. As variedades de flores dobradas são chamadas de Calandivas ou Kalandivas.
 
O seu nome já diz tudo, fortuna por isso abuse desta planta que vai bem em vasos, deixa qualquer ambiente encantador e alegre.
 
 
FLOR 02


VIOLETA Nome científico: Viola   Tem outras variações.
A Violeta simboliza espiritualidade, se você não está em harmonia com seu lado espiritual ou religioso, de uma mãozinha tenha sempre uma violeta em casa, elas são charmozas e delicadas ficam bem nos batentes das janelas ou mesmo na mesa do escritorio.

FLOR 03




A planta Spathihyllum wallisi, conhecida como lírio-da-paz, bandeira-branca ou espatifilo, pertencente a família Araceae, nativa das matas da Colômbia, Venezuela, Guianas, México e Jamaica, se adapta muito bem em jardins sombreados e jardineiras.
O Lírio-da-paz simboliza  o crescimento profissional, quem deseja em 2011 ser promovido e ter destaque profissional, cultive o lírio.

FLOR 04
Flores_Blancas  margarida
* Nome Científico: Chrysantemum leucanthemum
* Sinonímia: Leucanthemum vulgare
* Nome Popular: Margarida, margarida-olga, bem-me-quer, bonina, margarita, margarita-maior, malmequer-maior, malmequer-bravo, olho-de-boi
* Família: Asteraceae
* Divisão: Angiospermae
* Origem: Europa
* Ciclo de Vida: Perene
A margarida é uma das plantas mais conhecidas, singela porém vistosa, lembra a simplicidade do campo. Suas flores são pequenas, reunidas em capítulos grandes, que podem ser simples ou dobrados, com pétalas brancas e centro amarelo. A folhagem é macia e verde escura, e evidencia, pelo contraste, as flores sustentadas por longos pedúnculos. Devido à sua rusticidade é muito utilizada em jardins públicos. Presta-se à composição de maciços e bordaduras a pleno sol. Utilizada também como flor de corte.
Devem ser cultivadas em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Tolerante ao frio. Multiplica-se através da divisão das touceiras.
Quer estar rodiados dos amigos, viver alegre e dias mais descontraidos, cultive e tenha sempre por perto as margaridas, elas são jovias e tem a beleza da juventude, por isso que muitas de nós ja brincamos de “mal-me-quer, bem-me-quer”.
E não poderíamos nos esquecer que, a margarida é a logo marca do Spazzio Caruso.
Espero que tenham gostado das dicas, mas se mesmo cultivando as plantas algo não der certo, pode ter a certeza que a beleza das flores alegraram seus dias, concerteza!
 
 

"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."


ABRAÇO FRATERNAL

CILENE CARUSO
TERAPEUTA FLORAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparelhos para Massagem

AURICULOTERAPIA