Sindrome do Pânico

O que é Pânico?

É uma sensação que acontece não só na nossa mente como também com o nosso corpo físico, quando entramos numa situação de pâncio,esses dois corpos (mente e corpo) sofre uma mudança brusca e que deixa vários danos a nossa saúde.
Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico como também é conhecido, tem cura e deve ser tratado assim que aparecem os sintomas. Muitas pessoas precisam tomar remédios, pois só o Médico Psiquiatra é habilitado  para receitar o melhor remédio, e em alguns casos afastar a pessoa dos seus deveres profissionais.


Os sintomas físicos de uma crise de pânico aparecem subitamente, sem nenhuma causa aparente (apesar de existir, mas fica difícil de se perceber) e são como uma preparação do corpo para alguma "coisa terrível".
 
Alguns sintomas:

· Nausea (seguida de tontura ou não)

· Palpitações (o coração dispara)

· Dificuldade de respirar (boca seca)

· Calafrios ou ondas de calor, sudorese.

· Distorções de percepção da realidade

· Sensação de que algo horrível está prestes a acontecer

· Confusão, pensamento rápido.

· Medo de perder o controle.

· Medo de morrer (ou de algum ente querido)

-Desmaios



TRATAMENTO  COM A TERAPIA FLORAL
 
O Cliente tem que realmente querer a cura, e a cura só acontece quando estamos realmente empenhados e comprometidos conosco mesmo e não com o Terapeuta.
Os Florais vem como uma luz no fundo do túnel, nos mostrando que existe outras saídas, e podemos viver em equilibrio e com saúde.
Os Florais busca a causa e não somente os sintomas, por isso tem que haver uma sintonia e confiança do cliente com o seu Terapeuta, pois só através desta confiança neste profissional, poderá realmente chegar a cura ou a melhora parcial deste transtorno.
Esta doença não é frescura ou  manha, como muitos dizem, pois quem fala isto nunca passou por um momento de Pânico, pois fala sem conhecimento do assunto.
 
Outros métodos que ajudam muito, associado a Terapia.
 
-Meditação
- Relaxamento
-Massagens Relaxante
-Apoio dos Familiares e Amigos
-Apoio Espiritual (independe de Religião)
-Ioga
-Atividade Física
-Alimentação Saúdavel
 
O Processo de melhora ou cura é lento,na maioria das vezes não se consegue uma cura imediata, requer tempo, por isso ter Paciência e a certeza de que o tratamento vai surtir efeito é primordial para alcançar o objetivo.
 No começo os Florais traz calma, conforto e alivío, nisso as pessoas acham que estão boas e curadas e não dão continuidade ao Tratamento Terapêutico e abandonam a Terapia. Por isso muitas vezes os Florais não conseguem fazer o seu papel "que é Equilbrar a Natureza Humana".
 
 
Abraços Fraternal

Cilene Caruso
Terapeuta Floral
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparelhos para Massagem

AURICULOTERAPIA