CANSAÇO, DESÂNIMO E MAU-HUMOR

Com a nossa vida corrida, principalmente quem vive nas grandes cidades, e tem vários afazeres: levar o filho à escola, trabalho, casa, cursos, reuniões constantes, trabalho voluntário e etc.
Poderíamos aqui enumerar quantas atividades e compromissos assumimos ao longo da nossa vida, que nos sobrecarregam, assim aparece o cansaço,seja ele mental ou físico, não importa, ele está conosco.O tal desanimo!
Não temos mais coragem para fazer nada, e quando fazemos não realizamos com o mesmo desempenho.
Vamos dar algumas dicas simples, mas que ajudam muito a combater esse mal.


1- CUIDE-SE COM O S FLORAIS.

Tome o Floral Foeniculum e Tonarion, pingando 4 gotas 4x ao dia sublinguais, ou 20 gotas numa garrafinha de 500ml de água mineral, tomando ao longo do dia. Para acabar com a sensação de cansaço físico e mental. Você vai sentir-se bem com certeza.

2- BEBA ÁGUA
Hidrate seu corpo, a água faz bem. Isso evita a desidratação do seu organismo e a fadiga.

3- SORRIA
Rir é o melhor remédio, diz o ditado popular, o mal humor nos deixa indisposto. Então sorria mais, isso não quer dizer que devemos o tempo todo dar altas gargalhadas.

4- REUNA OS AMIGOS
Quem tem um amigo, tem um tesouro, quem nunca ouviu este ditado. Amigos também são para ser divertidos, jogar conversa fora e não só para ouvir problemas. Aproveite esses momentos.

5- MUDE OS PENSAMENTOS
Pensar em coisas ruins e negativas, assistir programação que fala o tempo todo de tragédias, derrotas, contribui para ficarmos cada vez mais envolvidos nessa energia escura.
Vamos pensar positivo, ouvir músicas que enchem nossa alma de esperança e alegria. Com bons pensamentos teremos saúde.

6- ALIMENTE-SE BEM
Coma só o necessário, o que seu estômago é capaz de digerir. Prefira alimentos saúdaveis e naturais. Evite os industrializados o máximo que puder. Comer em excesso dá cansaço.
7-ORGANIZE SEU DIA
Tenha uma agenda ou bloquinho de anotações, anote como será o dia de amanhã. A organização faz com que tenhamos mais disposição.

8- DEIXE SEU DIA FLORIDO
Cultive uma planta ou um vasinho de flor, na mesa do escritorio ou em casa, ao olhar para ela, sorria e sinta seu perfume.
Você sentirá bem na mesma hora.

9- FAÇA EXERCÍCIOS
Pratique atividades físicas, isso faz com que você mande embora a preguiça e o cansaço. E renova as energias corporais.
Caminhar faz bem para o coração e para mente.

10- RELAXE! RELAXE!
Uma boa massagem, seja ela no corpo todo, nos pés ou somente no local que está dolorido, contribui muito para eliminar o cansaço e o desânimo e melhorar o humor.

Não implique com tudo e com todos, descontraia.

Aproveite o máximo os bons momentos, e não tenha medo e receio de ser feliz.




Abraços Fraternal!


Cilene Caruso
Terapeuta Floral

 

Comentários

  1. Sinto-me desanimada para os afazeres domésticos. Na verdade só consigo limpar miha casa direito quando tem algum feriado prolongado... depois da semana de trabalho em escola, preciso de um dia inteiro para relaxar e pensar no que vou fazer e como começar...aí dar uma ajeitada "de leve" na casa..no segundo dia preciso fazer o que me reanima: estudar Bíblia com as pessoas, no terceiro dia dar atenção para meu marido,fazer algo q ele queira, visitar pai ou avó. No quarto dia acordar mais tarde e colocar em dia minha leitura da Bíblia e preparação de estudos e colocar roupa p/ lavar, fazer umas comidas... Só no quinto dia que estou mais disposta a uma faxina maior!Aí já tem que ir trabalhar fora novamente e volta o desanimo! Pq me sinto assim visto q nem tenho filhos, é só eu e meu marido? As dicas de anotar prioridades e exercícios físicos não dão certo, não consigo, me atrapalho mais!

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Querida. Não foi possível responder em particular, porque você não deixou o e-mail.
    Pelo que li no seu comentário é que você está fazendo várias coisas que agrada as outras pessoas?
    O Feriado é uma data que devemos passear, nos divertir ou mesmo ficar em casa sem fazer nada, ler um bom livro ou assistir aquele programa favorito, enfim não ter que fazer faxina, sendo que se pode faze-lo em outro dia. Pense e reflita um pouco, porque somente nesses dias que tenho mais ânimo e pique? O que nesse dia tem de tão especial e que os outros dias não tem?
    O Desânimo nos mostra que tem algo que está errado, alguma coisa que não está nos satisfazendo? O que falta? o que está em excesso?
    Algo bom que você está fazendo é a leitura da Bíblia, mas esses momentos tem que ser prazerosos, não importando se é na igreja ou em casa. Os Salmos nos ajuda muito, leia algum que você se identifa mais. A fé é o alimento pra alma, e necessitamos dele.
    Converse abertamente com seu marido, diga o que te incomoda, pese na balança os pontos negativos e os positivos?
    E concerteza você vai encontrar uma alternativa para espantar esse desânimo.
    As dicas que deixei no blog, são boas e funciona, mas na primeira vez não der, tente novamente, insista e persista e você verá que no final dará tudo certo. Treine seu pensamento para coisas boas e assim se tornarão bons sentimentos.
    Vou deixar um pensamento para você fazer como sugestão.

    CUIDAR DE MINHA CASA É UMA TAREFA FACIAL PARA MIM, FAÇO FAXINA MATERIAL E MENTAL, ENCHO OS CÔMODOS DE MINHA CASA E DE MINHA MENTE COM AMOR. ISSO É FÁCIL PARA MIM. faça isso duas vezes por dia em frente ao espelho, você sentirá mais fortalecida e confiante.

    Espero que eu tenha lhe ajudado, mas caso tenha alguma dúvida estou a disposição.

    Abraços fraternal

    Cilene Caruso
    Terapeuta

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos amigos estou me sentindo desanimada,fraca começo o dia razoavelmente bem mas quando chega por volta das 14 horas minhas energias se esgotaram ,sinto muito dor no corpo todo, principalmente nas pernas (isso quando arrumo a casa)e sono em demasia, no dia que eu faço coisas mais leves o sono é muito grande, já não seio que faço, vcs podem me ajudar? Eu não era assim, era dinâmica,bem disposta, me sinto inútil, pois até as companhias apesar de gostar delas me incomodam.Desde já agradeço pela ajuda, meu email é vilmalopessouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Nós do Spazzio ficamos muito feliz com seu comentário, por isso, deixa aqui registrado sua sugestão e suas dúvidas,que teremos o maior prazer em responder.

Abraços fraternal.
Spazzio Caruso

Postagens mais visitadas deste blog

Aparelhos para Massagem

Psicologa do Esporte