dia do Esteticista

Amanhã é um dia muito importante para todas nós que trabalhamos com a Beleza e o bem estar.
No dia 20 de Novembro de 2006 foi instituido o dia  do Esteticista, uma homenagem dos deputados Nivaldo Santana e Ana Martins (PCdoB), projeto de Lei  nº 54, a todos os profissionais que buscam novidades em tratamentos estéticos com todos os cuidados para o corpo e para o rosto.

Vamos entender o que realmente significa a Estética!

Estética (do grego αισθητική ou aisthésis: percepção, sensação) é um ramo da filosofia que tem por objeto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fenômenos estéticos, bem como: as diferentes formas de arte e da técnica artística; a idéia de obra de arte e de criação; a relação entre matérias e formas nas artes. Por outro lado, a estética também pode ocupar-se do sublime, ou da privação da beleza, ou seja, o que pode ser considerado feio, ou até mesmo ridículo.

Então vamos lá, o que pode ser feio para um, pode ser belo ou bonito para o outro, como vemos as coisas e pessoas, é o que realmente pode se dizer sobre feio e bonito, isso cabe unica e exclisvamente a pessoa. A busca desenfreada pela perfeição corporal nos leva muitas as vezes a obsessão e perdemos ate o senso  do que é ridiculo e do que é  bonito, por isso a beleza em si esta em nos sentimos bem, independente das demais pessoas, da midia ou do que está na moda, o que nós profissionais da beleza e do  bem estar físico devemos sempre proporcionar aos nossos clientes é a Satisfação e Aceitação do seu próprio eu, não adianta um corpo e um rosto belo, bem definido se a alma e o seu emocional está feio e doente.

Uma frase de Paulo de Tarso que eu particularmente adoro é está: "Tudo me é permitido, mas nem tudo me é licito.", onde quero chegar com esta reflexão, que dentro do que a Medicina Estetica e os profissionais Esteticistas podem oferecer cabe ao cliente ter uma noção de limite do seu proprio corpo e sua coerencia do belo. Só assim faremos as pazes com o espelho e com a Vida.

 Nós do Spazzio Caruso, parabenizamos a todos os profissionais que se empenham e se dedicam incessantemente em busca do desenvolvimento de novos produtos, aparelhos e tecnologia, para que o nosso corpo fique mais belo e assim nos sentimos mais felizes.

 

          Abraço fraternal à todos.

              Cilene Caruso 

Esteticista e Terapeuta do Spazzio.

Fonte:  Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparelhos para Massagem

AURICULOTERAPIA