Massagem Nativa impressiona os profissionais na Jornada de Massoterapia










Uma massagem em todo corpo, com óleos naturais extraídos de plantas, frutas e folhas maceradas e movimentos que lembram animais da floresta, rios e mares. Essa é a maneira que os guerreiros das tribos são preparados por suas mulheres para a luta. “Eles precisam estar sempre prontos para tudo e para cada necessidade era realizado um tipo de movimento com ervas e frutos para um cuidado do corpo, alinhando o coração, mente e espírito”, conta Sthan Xannia, terapeuta holístico e vibracional que trouxe a técnica da Massagem Nativa para a 4ª Jornada de Massoterapia, evento que ocorreu paralelamente a Beauty Fair 2011.
A massagem Nativa é uma técnica milenar, transmitida ao longo das épocas de geração em geração e consiste em avaliar as necessidades físicas e emocionais do paciente conforme prévia avaliação através de pontos específicos nos pulsos. “É preciso avaliar profundamente como o paciente está para então decidir qual técnica aplicar. A junção das energias do terapeuta com o paciente é que fazem toda diferença”, explica Sthan.
O palestrante explicou que principalmente as mulheres passam por cima de muitos sentimentos e isso somatiza em algumas regiões específicas do corpo, como útero e tireóide, acarretando em complicações. O resultado da massagem é um equilíbrio completo entre corpo, alma e mente, o que pode diminui o tempo de resposta comparado a um tratamento mais convencional de terapia corporal em até 50%.
Sthan também explicou que o profissional de massoterapia precisa estudar muito para aprender a técnica. São em média de 5 a 6 anos de aprendizagem para se graduar completamente. Ele fez uma demonstração da massagem aplicando a técnica em uma modelo e ensinando as variações de toques que remete a cada animal. Ao todo são 22 movimentos que devem ser aplicados de acordo com a avaliação e necessidade do paciente. Os ensinados pelo palestrante foram o movimento da serpente, lagarto, urso e tartaruga marinha, cada um com sua particularidade e eficiência para determinado problema.
Muitos presentes ficaram impressionados com a massagem e toda história e benefícios oferecidos e, até então, não muito difundidos. Um deles foi o terapeuta ayurvédico Luis Roberto Alves, de 44 anos e morador de Mogi Guaçu, São Paulo que se encantou pela palestra e pretende pesquisar mais sobre o tema. “Achei a palestra muito boa. Não conhecia a técnica mas percebi que tem movimentos parecidos com a ayurvédica, mas com metodologia diferente, mas muito útil. Com certeza vou pesquisar mais sobre o assunto”, confirmou.
É a Beauty Fair inovando e trazendo o que há de melhor para a profissionalização e aperfeiçoamento do profissional de beleza e bem estar.



por Miriam Temperani em 11/09/2011
www.beautyfair.com.br

Abraço fraternal 

Cilene Caruso
Terapeuta floral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparelhos para Massagem

AURICULOTERAPIA