Beijar, Beijar e Beijar...

Beijos, muitos beijos

Estamos próximo ao dia dos Namormados e como não poderia faltar nosso post.Vamos falar da importância do beijo nos relacionamentos e algumas curiosidades que vale a pena conhecer.
Com essa data imaginamos os jovens casais apaixonados beijando-se, até que ponto o beijo é importante num relacionamento? Quando flertamos, logo imaginamos como será o beijo dessa pessoa, deve ser gostoso e caliente, em momento algum pensamos que será ruim e será realmente que alguém beija mal.
Em atendimento no consultório nos deparamos  muitas vezes, com  algumas pessoas que nos relatam que o ato de beijar tem diminuido muito em seus relacionamentos, acostumaram tanto o com famoso "Selinho", que a intimidade ficou excassa. A forma de beijar não importa, o mais importante na relação é esse contato tão gosotoso e íntimo, que perderam na rotina do cotidiano.
O fato de não beijarmos diariamente a pessoa  amada, leva-nos a uma falta de prática e com isso vem junto a  timidez e inibição, e assim concluimos as vezes que a pessoa beija mal, de fato não existe beijo ruim, o que existe é o hábito constante de beijar e deixar ser beijado, e como diz um famoso Apresentador de TV Robrigo Faro, tem que ter Beijão!!!!

Aproveite.
Invista em muitos Beijos.!


RÓTULOS  X INTIMIDADES

Antigamente mal víamos nossos pais beijando-se em público e quando raramente acontecia, era contido e discreto. Os tempos mudaram e evoluimos, aprendemos que manifestar carinho em público não quer dizer que estamos querendo "transar" na frente dos outros, e isso não seria legal e deixaríamos muitas pessoas constrangidas.
Um bom beijo inesperado fortalece nossa auto-estima e compreendemos o quanto somos desejados,esse tipo de exemplo para nossos filhos é de suma importância, lembrando que as crianças aprendem com os atos e não só com as palvras, agindo desta forma estamos fortalecendo na criança a imagem de que beijar é um ato de afeto, carinho e m elhor ainda que não é sujo e muito menos pecado, contribuindo assim para os conceitos de relacionamentos saúdaveis.


 *CURIOSIDADES SOBRE O BEIJO


Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). · Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo dado em um bebê pode ser pesado em gramas.
Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até os roubados) ao longo de sua vida.
Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por 3 dias.
As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar.
Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.
Quando um dos namorados beija o pescoço do outro com mais força, provoca um aumento de pressão no local que pode romper os capilares (vasos bem frágeis). Forma-se uma mancha proveniente do sangue que escapou e ficou preso embaixo da pele.
Em cada beijo, os apaixonados trocam 9 mg de água, 0,7 g de albumina, 0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais.
Se você pensa que, quando beija, só sua boca trabalha, está completamente por fora. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação.
Além dos seus cinco sentidos paladar, olfato, audição, visão e tato entrarem na jogada.
Os médicos e os psicólogos alemães concluíram que aqueles que beijam, faltam menos ao trabalho por motivo de doença do que aqueles que não beijam. Aqueles que beijam, também sofrem menos acidentes no trabalho, ganham 20 a 30 por cento a mais e vivem aproximadamente cinco anos a mais.

 Fonte: www.vocesabia.net






Cilene Caruso
 Terapeuta Floral




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparelhos para Massagem

AURICULOTERAPIA