PORQUE AS PESSOAS FICAM TRISTE?


Hoje resolvi escrever sobre a Tristeza, um sentimento que convive no nosso meio social, infelizmente não podemos fingir que ela não exista, mas o ideal é que aprendemos a lidar com essa tristeza e muitas vezes não sabemos de onde vem e como surgiu.
Espero que você, pessoa querida, que estiver lendo esse artigo lhe ajude a superar essa tristeza ou se você não estiver triste "que seria maravilhoso", ajude a um amigo, familiar ou vizinho que esteje passando por momentos tristes, a superar e Viver Melhor e Mais FELIZ.   Namasté a todos.

Qual a pessoa que nunca sentiu tristeza nesta vida. Todas as pessoas em algum momento de sua vida já experimentaram essa sensação de ficar triste ,cabisbaixo e até solitário.
Muitas vezes a tristeza chega por estarmos insatisfeito com a nossa vida, com as escolhas que fizemos e achamos que não tem solução ou não sabemos como mudar. Há várias situações que provocam a tristeza. Por exemplo, quando você perde coisas ou posses, quando a sua empresa vai mal, com o falecimento de alguem querido, quando há brigas e desentendimentos na família ou com o final de um relacionamento amoroso ou da amizade de tempos que terminou, enfim existem inúmeras situações que podemos enumerar que pode gerar a tristeza.
Se hoje você está triste porque perdeu uma oportunidade e está se lamentando: por que aconteceu isto? Ah se eu tivesse feito isto ou aquilo! Eu deveria estar com a cabeça aonde quando aceitei aquela proposta. Por que eu não disse não?
São questionamentos que no momento não resolverá nada, o ideal é que tenhamos a coragem para sair deste estado de tristeza, porque sabemos que se deixarmos nos levar por ela, entrará numa Depressão profunda, e a nossa coragem e determinação será maior e mais trabalhosa. Se a pessoa que está em estado de tristeza e não consegue superar esse sentimento negativo sozinho, o aconselhamento terapêutico é de muita ajuda e valia, pois o profissional mostrara soluções e saídas que nunca imaginamos ou que mesmo achamos que é impossível fazê-lo. As pessoas se sentem tristes e tem a propensão de mergulharem na dor. Isso só faz aumentar o sentimento ruim, negativo que pode levar a um caminho sem volta e difícil. Porque quando estamos num estágio negativo nossos pensamentos são ruins atraindo assim, coisas ruins. Se você não se esforçar para conseguir sair deste estado, vai continuar a se sentir mal e afetar a todos que te rodeiam. Vai se tornar uma pessoa desagradável, afastando todos aqueles que te ama e te considera e tem um carinho por você.
No entanto é importante dizer que a tristeza não é depressão, mas é uma forma de chegar até ela, e que você mesmo pode se curar. Depressão requer tratamento médico e Terapia e às vezes fazendo o uso de medicamentos. A tristeza não, o mais importante é querer sair desse padrão vibratório negativo, quando vemos uma pessoa triste, o que nos chama mais atenção é o seu rosto, o seu semblante muda totalmente, com aspecto feio e carrancudo, pesado, as mulheres costuma a não se arrumar mais, deixa de se maquiar, não cuida dos cabelos, e seu aspecto como um todo fica feio, e nos homens geralmente deixa a barba crescer, principalmente quem tem o habito de se barbear, também não corta os cabelos, e fica com uma aparência de descuido.
Acreditar na Vida e ter Fé também é outro fator, que ajudará a superar esse momento critico. Não estou falando de religião e sim de crêr em algo Superior e Maior do que nós, e que poderá nos socorrer, não importa o nome que demos á ” Ele”, o importante é crêr, que o Universo é grande e que não estamos sozinhos e nem desamparados, sempre tem alguém a cuidar de nós.

COMO OS FLORAIS PODEM AJUDAR.

Os Florais vêm o intuito de restabelecer o equilíbrio no ser humano, do estado negativo para o positivo, do excesso do positivo para o equilíbrio e harmonia.
Os Florais nos proporciona a ter a coragem, para mudar o nosso estado de tristeza,  e nos mostra à força que temos dentro de nós, e achamos que não temos ou não há possuímos.



Felicidades à todos e Beijos Perfumados.

Estamos a disposicão para qualquer duvida ou esclarecimento.

Cilene Caruso

Terapeuta Floral

Comentários

Postar um comentário

Nós do Spazzio ficamos muito feliz com seu comentário, por isso, deixa aqui registrado sua sugestão e suas dúvidas,que teremos o maior prazer em responder.

Abraços fraternal.
Spazzio Caruso

Postagens mais visitadas deste blog

Aparelhos para Massagem

AURICULOTERAPIA